segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VALE A REFLEXÃO O ESPELHO DO EU INTERIOR


Alguém, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento, disse para Deus:- Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos. Nunca me senti satisfeito com minha aparência.Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo. Atônito, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem: "Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiúra é invenção dos homens, e não minha.Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele é o templo do Espírito e este é eterno;Não importa se braços são longos ou curtos: sua função é o desempenho do trabalho honesto;Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o Bem;Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade;Não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam;Não importa a forma ou a cor dos olhos: o que importa é que eles vejam o valor da Vida;Não importa um formato de nariz: o que importa é inspirar e expirar a Fé;Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela".Ainda atônito, esse alguém dirigiu-se para a porta de saída, que tinha algumas partes de vidro.Nesse exato momento sentiu que toda sua vida se modificaria. Havia esse lembrete colado à porta:"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito. Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito".
Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário