sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O SURRUPIO DO DINHEIRO PÚBLICO ......

O desvio dinheiro público é como uma epidemia que vai se alastrando e criando raízes em todos os níveis episódio semelhante e a crise financeira no futebol, mais tudo isso começando pelos municípios e daí atingindo a área estadual e também a federal. O pior de tudo isso é que parece que essas irregularidades não são fatos isolados, pois a toda hora surgem novos e surpreendentes casos que parecem atingir todos os níveis e setores das administrações fazendo com que a descrença do povo aumente cada dia que aparece um novo foco de corrupção sempre envolvendo desvio dinheiro publico.


Desvio de Dinheiro Publico

Dizem sempre os dirigentes desse país que o governo está sem dinheiro, porém não se sabe de onde sai tanto dinheiro para ser desviado com a facilidade com que as coisas acontecem nos altos escalões. A verdade é que não existe melhor maneira para se ganhar dinheiro fácil do que desviando dos cofres públicos e o que torna o fato pior é que dificilmente essas pessoas são punidas pelos crimes cometidos, normalmente ficam impunes e continuam disputando cargos eletivos.


Desvio de Dinheiro do Ensino Publico

Em nosso país o trabalhador comum passa a vida sonhando e fazendo planos para conseguir a casa própria mesmo que tenha de fazer um empréstimo do Banco do Brasil ou um financiamento para construção, em que sempre acaba pagando valores muito altos para chegar um dia a conquistar esse sonho, pois que as taxas de juros de financiamentos estão extremamente elevadas e por quê? O desvio dinheiro público mostra que o governo tem dinheiro sobrando, portanto não é verdade que falte verba par a educação e para a saúde, pois mesmo nesse setor existe suspeita de desvio dinheiro público até mesmo em ONGS encarregadas de trabalhar com os portadores do vírus HIV, pois em 2008 não comprovaram o uso de grande parte dos recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde para efetuar ações de apoio e prevenção contra a doença.


Desvio de Dinheiro do Servidor Publico

O desvio de dinheiro público atinge de maneira vergonhosa até mesmo os cofres do INSS que dizem não ter verba suficiente para dar aumento para os aposentados que após passarem a vida trabalhando duro para ter uma aposentadoria digna, muitas vezes tem que se submeter ao simulador de empréstimo para aposentados que é um tipo de empréstimo sem consulta por ser feito o desconto em folha de pagamento sendo que na maioria das vezes essas pequenas quantias servem para a compra de medicamentos, pois o governo diante de tanto desvio de dinheiro publico não conta com os recursos necessários pra cuidar da saúde e dar assistência a seu povo. Vivemos em um país muito rico, mas onde os roubos e crimes não são punidos como deveriam e se quem rouba ou mata tiver bastante dinheiro, mesmo que desviado dos cofres públicos, jamais vai preso. Infelizmente a justiça só pune pobres e desvalidos, criminosos de colarinho branco estão acima da lei.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário