sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Gladiadores em apoio aos professores e tambem solidário a todos que tem salários honestos e trabalho honrado em nosso país

Uma frase que deve ser pensada, pois reflete uma

verdade triste em nosso País.

A Colocação do Brasil
"No futebol, o brasil ficou entre os 8
melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

EU APOIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES

O salário de 344 professores que ensinam =
ao de 1 parlamentar que rouba

Essa é uma campanha que vale!

Repasso com solidária revolta!


Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio
de uma escola pública em uma cidade do
interior da Bahia e gostaria de expor a
você o meu salário bruto mensal: R$650,00


Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu
salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que
eu ganho mais que outros colegas de
profissão que não possuem um curso
superior como eu e recebem minguados
R$440,00. Será que alguém acha que, com um
salário assim, a rede de ensino poderá
contar com professores competentes e
dispostos a ensinar? Não querendo
generalizar, pois ainda existem bons
professores lecionando, atualmente a regra
é essa: O professor faz de conta que dá
aula, o aluno faz de conta que aprende, o
Governo faz de conta que paga e a escola
aprova o aluno mal preparado. Incrível,
mas é a pura verdade! Sinceramente, eu
leciono porque sou um idealista e
atualmente vejo a profissão como um
trabalho social. Mas nessa semana, o soco
que tomei na boca do estomago do meu
idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro
custa para o país R$10,2 milhões por
ano... São os parlamentares mais caros do
mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao
contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares
R$3,9 milhões, na França, pouco mais de
R$2,8 milhões, na Espanha, cada
parlamentar custa por ano R$850 mil e na
vizinha Argentina R$1,3 milhões.
Trocando em miúdos, um parlamentar custa
ao país, por baixo, 688 professores com
curso superior !
Diante dos fatos, gostaria muito, amigo,
que você divulgasse minha campanha, na
qual o lema será:

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.

COMO VOCE VAI VOTAR DEPOIS DE LER ESTA
MATÉRIA??

EU JÁ ADERI À CAMPANHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário