quarta-feira, 11 de agosto de 2010

INQUERITO DA POLICIA FEDERAL É CONCLUIDO

Pelotas/RS - A Polícia Federal concluiu o inquérito relacionado à operação Norne (fase II), deflagrada em 2008, com a prisão de onze pessoas, dentre elas um servidor público do INSS. O feito surgiu por determinação judicial, após cisão processual, para continuidade de investigações acerca de grupo formado por vereador e assessores que estariam se valendo de privilégios na obtenção de benefícios previdenciários para terceiros sem que os interessados tivessem que realizar agendamentos e entrevistas no INSS.

As novas investigações foram feitas em regime de força-tarefa, em auditoria do Ministério da Previdência Social em todos os atos realizados pelo funcionário público, além do recebimento de denúncias no período.

Nestes dois anos constatou-se que o desvio fora maior que o anunciado, apurando-se que até mesmo os pais de três envolvidos haviam recebido irregularmente aposentadorias, além da descoberta de fraude documental.

Constatou-se, também, que pessoas vinculadas a servidores da prefeitura de Pelotas, teriam recebido benefícios previdenciários irregulares (estes ainda em apuração), além de que o espaço ocupado na Câmara Municipal era utilizado para encontros entre os envolvidos e recebimento de documentos. Outros inquéritos seguem em andamento, relacionados a atuação de uma funerária na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário