quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NOSSA POLICIA FEDERAL EM AÇÃO

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 08, a Operação Sentinela, que visa desenvolver atividades operacionais de controle, fiscalização e inteligência policial, em conjunto com equipes de policiais e servidores de outros órgãos, com vistas a aprimorar a prevenção e a repressão aos crimes transnacionais e praticados ao longo de toda fronteira brasileira. A operação conta com a participação das Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícias Civil e Militar dos estados envolvidos.

De outro lado, a extensa fronteira terrestre de 16.886 km que o Brasil possui com dez países do continente sul americano, sendo mais de 9.700 km de densa floresta tropical pouco povoada, constitui enorme desafio á segurança pública brasileira, que deve prevenir e reprimir de modo eficiente e eficaz os crimes transnacionais sem prejudicar o desejável fluxo lícito de pessoas e riquezas.

Por meio da fronteira brasileira tem se verificado a prática dos seguintes crimes: Tráfico Ilícito de Drogas; Tráfico Internacional de Arma de Fogo, Munições e Explosivos; Contrabando e Descaminho; Evasão de divisas; Imigração Ilegal de Estrangeiros pela fronteira seca do Brasil e Exportação Ilegal de Veículos.

Nesse contexto, para se aperfeiçoar a prevenção e a repressão aos delitos transnacionais e os praticados na região de fronteira, fazem-se necessárias ações contundentes de todos os órgãos de segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário