O avanço tecnológico do Brasil, no que tange a evolução dos sistemas de informação tem se mostrado bem ativo, apesar de toda burocracia que impera no setor público. Tal fato é verdade, que a Receita Federal está divulgando vários serviços que entrarão em vigor daqui a aproximadamente 4 meses que visam agilizar ainda mais o atendimento ao contribuinte e também desafogar a própria instituição já que os serviços via Internet tem a comodidade para quem os fornece de serem do tipo self-service.
Serviços que abrangem até a emissão de CPF (que irá possibilitar a emissão do número de forma imediata segundo a Receita Federal) serão disponibilizados e o interessante é ver que todos os auto serviços implantados pelo governo federal tem sido amplamente baseados na Internet.
Talvez um passo importante na controversa inclusão digital seria a ação do governo referente aos problemas de conexão que enfrentamos no dia a dia. Essa ação poderia ser dividida de duas formas: a primeira seria coibir e punir severamente abusos por parte das operadoras e demais provedores de serviços de conexão e a segunda seria forçar a queda nos preços e melhoria nos serviços prestados.
Com serviços fornecidos via Internet e com conexão de boa qualidade (e estável) eu, pelo menos, estaria bem satisfeito.Texto extraido do VIABLOG
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