quinta-feira, 18 de março de 2010

Educação:a melhor solução

O Brasil é um país em desenvolvimento que precisa de tecnologia e mão de obra e profissionais qualificados.Mas será que nós estamos preparados para esse crescimento?Provavelmente não.
Nosso país cresceu, mas continua dependente de tecnologia importada, por isso se torna muito dependente dos americanos, além do mais o custo fica muito alto por causa dos impostos e taxas de importação.
Nós deveríamos investir em educação de qualidade para que possamos formar brasileiros bem capacitados para o desenvolvimento de tecnologias para a "autonomia" tecnológica do Brasil.
Além do mais que a educação faz com que nosso povo evolua, saia do sub-desenvolvimento para o desenvolvimento e diminua a violência.
A educação básica de qualidade é necessária para o crescimento das melhorias de um país.Países que nos últimos anos investiram em educação tem alto IDH,baixa taxa de mortalidade infantil e grande crescimento econômico.
O governo deve investir mais em boas universidades para formar bons universitários e aumentar as pesquisas cientificas e tecnológicas para o crescimento "autonomo" do país.
O brasileiro é um povo com imensa criatividade, o país precisa apenas investir em educação,formação superior e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário