sexta-feira, 19 de março de 2010

Redução da Pobreza

O Brasil é o 10º país mais rico do mundo, mas sua renda se concentra nas mãos de poderosos, fazendo com que a população em geral não viva como deveria.
Nos últimos anos a pobreza vem diminuindo, mas ainda há muitos pobres.Isso mostra que no país há grande desigualdade social e concentração de renda.
Para que o Brasil melhore seus indicadores é necessário reduzir a pobreza, e consequentemente a violência, fome e a mortalidade infantil também serão reduzidos.
Existem várias formas de redução da pobreza.O investimento em emprego em regiões pobres seria o primeiro passo.O segundo passo seria o investimento em educação.
No Brasil as industrias se concentram no centro-sul, isso gera a falta de emprgos em outros locais.O governo deveria dar incentivos fiscais as empresas que se instalassem em locais mais pobres para gerar emprego e renda ali.Além do mais seria necessário também reduzir os impostos das micro-empresas,por exemplo pequenos mercados das cidades onde geram empregos e o dinheiro das mercadorias e serviços seriam injetado na economia local, melhorando a economia local e reduzindo a pobreza.
O investimento em educação é importantíssimo, pois, as empresas precisam de profissionais qualificados e a educação é a forma mais eficaz de redução da pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário