sexta-feira, 26 de março de 2010

Pedimos apuração de casos de abuso de autoridade na Polícia do DF


A Polícia Militar do Distrito Federal,respeitada instituição, foi criada no intuito de preservar a ordem pública da capital federal.
É necessário a implantação da ordem em qualquer lugar do país, mas respeitando os direitos humanos e constitucionais.
A Constituição é muito clara, ao permitir greves e manifestações.É de suma esse tipo de eventos para a democracia.Mas o que nós vemos não é isso.
Nos últimos meses temos assistido episódios na qual vemos manifestantes sendo feridos, sofrendo agressões com gás de pimenta e cassetete.Mas eles são bandidos?Não.São cidadãos de bem, que pagam seus impostos e que tem o total direito a manifestações.
Não somos contra a ação policial, só condenamos os exageros, como por exemplo, um policial que empurrou uma mulher e ela teve o braço fraturado.Outro episódio que foi mostrado na media foi a de um cavalo da PM passando em cima de um manifestante.Todos os manifestantes sem armas de fogo,ou seja as forças são desproporcionais.
A PMDF é uma respeitada instituição, não são todos os policiais que abusão do poder, mas sim um pequeno grupo.Pedimos que a PMDF investigue e puna estes PMs.
Colaboração de:Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário