sexta-feira, 31 de maio de 2013

Otimistas são mais Felizes



Eu fico imaginando como é chato ter que aturar gente pessimista o 
tempo todo. Me da náuseas, enjôo. É sério. Por muito tempo convivi
 com pessoas assim e não me dava conta que o motivo para
 minha falta de otimismo era o convívio com esses tipos de pessoas.
 E hoje não imagino mais como é ficar do lado daquela pessoa que
 reclama e pensa negativo  o tempo todo. Isso porque, primeiro 
aprendi a ignorar certos tipos de conversas quando caíamos nesse 
assunto, afinal tenho grandes amigos que sofrem desse " mal" e não
 poderia simplesmente tira- los da minha vida.  Depois percebi que
 automaticamente me afastava, ate que me dei conta de que todo
s os " pessimistas" ficaram a km de distancia de mim. Hoje, tento 
compreender os motivos que os levam ao pessimismo: pode ser 
uma frustração, a criação que tiveram ou mesmo uma jogo de
 personalidade, daqueles tipos de defeitos que a gente não
 consegue exterminar. Mais que isso, acredito que seja falta 
de um força de vontade de querer estar melhor com a vIda .
 E retorno naquela teoria onde " pensamentos viram coisas". 
Quanto mais pensamentos negativos, mais coisas negativas são 
atraídas. E aí a pessoa não acredita o porque de tanta desordem 
numa vida.  E continua com esse ritual de negatividade e tudo 
vai dando errado. Uma vez li numa revista sobre pontos positivos 
das fraquezas que a gente tem, e lá estava o pessimismo. Segundo
 alguém que escreveu o texto ( que não foi de um ponto de vista 
clinico, diga-se de passagem), ser pessimista tem lá seu lado bom
 pois ser otimista demais pode nos tornar frustados e 
decepcionados. Descordo plenamente: pra mim, ser pessimista
 não trás beneficio algum. Tenho uma ligeira impressão  de que
 são pessoas pouco felizes e não realizadas. Ser otimista só nos faz 
atrair pra gente do que a gente quer, independente do grau de
 dificuldade. E essa história de nos tornar pessoas frustradas
 é coisa de gente que ainda não cresceu.  As melhores companhias 
não suportam uma pessoa negativa assim por muito tempo, vai
 por mim. Você não tem escolha. Seja otimista. Os otimistas são mais felizes. 

Por Natalia Arantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário