Grave problema nosso pais vem enfrentando com a população carcerária ,onde se começa pela pouca infra-estrutura, ocupação e acompanhamento dos detentos e termina com uma grande escola do crime local onde supostamente seria para recuperação , vem se tornando um antro de facções que comanda o crime do lado de fora das masmorras
População carcerária do Brasil mais que dobra em 9 anos O número de presidiários no Brasil mais quedobrou em nove anos. Segundo dados do Departamento Penitenciário Nacional, a população carcerária do País saltou de 232.755 em 2000 para 473.626 em 2009. No mesmo período, a população brasileira cresceu 11,8%.
O Brasil ocupa hoje o terceiro lugar em número de detentos atrás dos Estados Unidos e ChinaBoa parte do aumento se deve o crescimento do número de presos provisórios, que aguardam julgamento. No ano passado, a modalidade atingiu a marca de 152.612 apenados, o que representa 44% do total de detentos do País. O número de presos provisórios no País subiu 7% em relação a 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário