CICLONE PÓS-TROPICAL
Sandy provoca mortes e
inundações nos EUA
Transporte público de Nova York 'nunca enfrentou um desastre tão devastador'
Rebaixado da categoria furacão para a de “ciclone pós-tropical”, o fenômeno Sandy deixou pelo menos 16 mortos na costa leste dos EUA e uma no Canadá, além de inundações, estragos no transporte público e apagões em Nova York.
A usina nuclear de Oyster Creek, em Nova Jersey, a mais antiga do país, entrou em estado de alerta por causa do aumento do nível das águas.
Piores danos em 108 anos
Em Nova York, estações de metrô, túneis, estacionamentos subterrâneos e o Marco Zero, local onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, ficaram alagados.
Veja o alagamento do East Village, em Manhattan
Os danos causados nos sistemas de trens, ônibus e metrô da cidade foram os piores em 108 anos. O presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte, Joseph Lhota, disse que o transporte público de Nova York “nunca enfrentou um desastre tão devastador”.
A estimativa é de que a supertempestade afete 50 milhões de pessoas nos EUA. Ainda não há informações sobre quando o metrô de Nova York vai voltar a funcionar e se os mais de 5 mil ônibus da cidade poderão circular nesta terça-feira, 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário