Há um forte consenso de que a dieta vegetariana é mais saudável. Ela reduz o risco de doenças crônicas e degenerativas, como cardiopatias, câncer, diabetes, obesidade, osteoroporose, doenças da vesícula biliar e hipetensão. Estas são as principais doenças que levam `a morte nas sociedades ocidentais. A correlação entre doenças e alimentação esta comprovada. Segundo a Sociedade Americana de Câncer pelo menos um terço dos óbitos por câncer naquele país estão ligados à alimentação. Uma dieta rica em vegetais atende melhor às recomendações atuais quanto ao percentual de gordura, carboidratos e proteinas do que as dietas onívoras. Segundo essas recomendações, devemos cortar as gorduras, sobretudo as saturadas, dar ênfase a grãos, frutas e vegetais e aumentar o consumo de fibras. Essa é um tarefa muito simples para um vegetariano.
Marly Winckler
post. Rene
Apesar disso, a carne possui determinada proteína necessária ao corpo que não é encontrada nos vegetais.O problema não é a carne, o problema é como o animal é tratado.
ResponderExcluirQuando um animal defeca produz esterco que vai adubar as plantas.Quando o animal morre se decompõe e se transforma em minerais que serão absorvidos pelas plantas.Indiretamente comemos um animal.A questão é a carne quando comida em quantidades adequadas faz bem como qualquer outro alimento, inclusive os vegetais.O excesso é que causa danos a saude.
Lei de Lavoisier:"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma".