A forte chuva que atingiu na noite de quarta-feira (20) a cidade de São Paulo fez com que trechos do bairro Jardim Pantanal, na região de São Miguel Paulista, zona oeste da cidade, que há mais de um mês sofre com constantes alagamentos, voltassem a ser tomados pela água.A reportagem do R7 esteve no local na semana passada, quando algumas ruas já estavam secas e nesta quinta-feira (21), quando os mesmos trechos se transformaram em verdadeiros rios que invadiam as casas dos moradores.
A situação caótica fez com que se criasse um novo tipo de comércio local. Meninos que moram no bairro pedem aos motoristas que precisam passar pelas ruas alagadas uma espécie de pedágio para avisar quais são os trechos mais rasos. O valor varia de acordo com a boa vontade do “cliente”, que geralmente, dá alguma moeda em troca da informação.
A moradora do bairro, Terezinha de Jesus Pedro, teve sua casa invadida pela água. Ela improvisou uma cama em cima da pia da cozinha para se proteger dos alagamentos. Terezinha tem oito filhos e diz que vai aguardar uma providência da prefeitura para deixar o barraco onde mora.
Fonte:Portal R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário