sábado, 30 de junho de 2012

VAMOS FALAR COM DEUS......!!!!!


VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sim? Estou aqui..
. 
VOCÊ: Por favor, não me interrompa, estou rezando!
VOCÊ: Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Sei você me chamou!
VOCÊ: Chamei? Eu não chamei ninguém. 
Estou rezando....
 Pai nosso que estais no céu...
DEUS: Ai, você fez de novo.
VOCÊ: Fiz o que?
DEUS: Me chamou! Você disse: Pai nosso
 que estais no céu
. Estou aqui. Como é que posso ajudá-lo?
VOCÊ: Mas eu não quis dizer isso. É que
 estou rezando. Rezo
 o Pai Nosso todos os dias, me sinto bem
 rezando assim. 
É como se fosse um dever. E não me sinto
 bem até cumprí-lo...
DEUS: Mas como podes dizer Pai Nosso,
 sem lembrar que todos
 são seus irmãos, como podes dizer que
 estais no céu, se você 
não sabe que o céu é a paz, que o céu
 é amor a todos?
VOCÊ: É, realmente ainda não havia 
pensado nisso.
DEUS: Mas prossiga sua oração.
VOCÊ: Santificado seja o Vosso nome...
DEUS: Espera ai! O que você quer dizer
 com isso?
VOCÊ: Quero dizer... quer dizer, é... 
sei lá o que significa.
Como é que vou saber? Faz parte da 
oração, só isso!
DEUS: Santificado significa digno de
 respeito, Santo, Sagrado.
VOCÊ: Agora entendi. Mas nunca 
havia pensado no sentido
 dessa palavra SANTIFICADO. "Venha 
a nós o vosso reino,
 seja feita a vossa vontade, assim na 
terra como no céu..."
DEUS: Esta falando sério?
VOCÊ: Claro! Por que não?
DEUS: E o que você faz para que
 isso aconteça?
VOCÊ: O que faço? Nada! É que faz 
parte da oração, além disso
 seria bom que o Senhor tivesse um 
controle de tudo o que
 acontecesse no céu e na terra também.
DEUS: Tenho controle sobre você?
VOCÊ: Bem, eu freqüento a igreja!
DEUS: Não foi isso que Eu perguntei! 
Que tal o jeito que você
trata os seus irmãos, a maneira com 
que você gasta o seu
 dinheiro, o muito tempo que você
 dá a televisão, as propagandas
 que você corre atrás e o pouco
 tempo que você dedica a Mim?
VOCÊ: Por favor. Pare de criticar!
DEUS: Desculpe. Pensei que você 
estava pedindo para que
 fosse feita a minha vontade. Se isso
 for acontecer tem que ser
 com aqueles que rezam, mas que
 aceitam a minha vontade
, o frio, o sol, a chuva, a natureza, a
 comunidade.
VOCÊ: Esta certo, tens razão. Acho
 que nunca aceito a sua v
ontade, pois reclamo de tudo: se
 manda chuva, peço sol, se
 manda o sol reclamo do calor, se
 manda frio, continuo reclamando,
 se estou doente, peço saúde, mas 
não cuido dela, deixo de me 
alimentar ou como muito...
DEUS: Ótimo reconhecer tudo isso.
 Vamos trabalhar juntos
 Eu e Você, mas olha, vamos ter 
vitórias e derrotas.
 Eu estou gostando dessa nova 
atitude sua.
VOCÊ: Olha Senhor, preciso terminar 
agora. Esta oração está 
demorando muito mais do que 
costuma ser. Vou continuar: ...
 "o pão nosso de cada dia nos dai hoje..."
DEUS: Pare ai! Você esta me pedindo
 pão material? Não só 
de pão vive o homem, mas também da
 minha palavra. Quando
 me pedires o pão, lembre-se daqueles
que nem conhecem pão
. Pode pedir-me o que quiser, desde que
 me veja como um Pai
 amoroso! Eu estou interessado na 
próxima parte de sua oração.
 Continue!
VOCÊ: "Perdoai as nossas ofensas, 
assim como nós perdoamos
 a quem nos tem ofendido..."
DEUS: E o seu irmão desprezado?
VOCÊ: Está vendo? Olhe Senhor, ele 
já criticou várias vezes e
 não era verdade o que dizia. Agora
 não consigo perdoar.
 Preciso me vingar.
DEUS: Mas, e a sua oração? O que 
quer dizer sua oração?
 Você me chamou, e eu estou aqui, 
quero que saias daqui
 transfigurado, estou gostando de você
 ser honesto. Mas não
 é bom carregar o peso da ira dentro
 de você, não acha?
VOCÊ: Acho que iria me sentir melhor
 se me vingasse!
DEUS: Não vai não! Vai se sentir pior.
 A vingança não é tão 
doce quanto parece. Pense na tristeza
 que me causaria
, pense na sua tristeza agora. Eu posso 
mudar tudo para 
você. Basta você querer.
VOCÊ: Pode? Mas como?
DEUS: Perdoe seu irmão, Eu perdoarei
 você e te aliviarei.
VOCÊ: Mas Senhor, eu não posso
 perdoá-lo.
DEUS: Então não me peças perdão 
também!
VOCÊ: Mais uma vez está certo! Mais 
só quero vingar-me,
quero a paz com o Senhor. Esta bem, 
esta bem, eu perdôo
 a todos, mas ajude-me Senhor. 
Mostre-me o caminho certo
 para mim e meus inimigos.
DEUS: Isto que você pede é 
maravilhoso, estou muito feliz
 com você. E você, como está
 se sentindo?
VOCÊ: Bem, muito bem mesmo!
 Para falar a verdade, nunca
havia me sentido assim! É tão 
bom falar com Deus.
DEUS: Ainda não terminamos a
 oração. Prossiga...
VOCÊ: "E não deixeis cair em
 tentação, mas livrai-nos do mal..."
DEUS: Ótimo, vou fazer
 justamente isso, mas não se ponha
 em situações onde possa ser tentado.
VOCÊ: O que quer dizer com isso?
DEUS: Deixe de andar na 
companhia de pessoas que o levam
 a participar de coisas sujas, intrigas,
 fofocas. Abandone a maldade,
 o ódio. Isso tudo vai levá-lo para 
o caminho errado. 
Não use tudo isso como saída de
 emergência!
VOCÊ: Não estou entendendo!
DEUS: Claro que entende! Você já 
fez isso comigo várias vezes.
 Entra no erro, depois corre a me
 pedir socorro.
VOCÊ: Estou com muita vergonha, 
Perdoe-me Senhor!
DEUS: Claro que perdoo! Sempre 
perdôo a quem esta disposto a
 perdoar também, mas não esqueça,
 quando me chamar, lembre-se 
de nossa conversa, medite cada 
palavra que fala! Termine sua oração.
VOCÊ: Terminar? Ah, sim, "AMÉM!"
DEUS: O que quer dizer AMÉM?
VOCÊ: Não sei. É o final da oração.
DEUS: Você só deve dizer AMÉM
 quando aceita dizer tudo o que eu
 quero, quando concorda com minha 
vontade, quando segue os meus 
mandamentos, porque AMÉM! quer
 dizer, ASSIM SEJA, concordo
 com tudo que rezei.
VOCÊ: Senhor, obrigado por 
ensinar-me esta oração e agora obrigado 
por fazer-me entendê-la.
DEUS: Eu amo cada um dos meus 
filhos, amo mais ainda aqueles que
 querem sair do erro, aqueles que
 querem ser livres do pecado. 
Abençôo-te e fica com minha paz!
VOCÊ: Obrigado Senhor! Estou muito
 feliz em saber que és meu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário