terça-feira, 26 de abril de 2011

Odense é uma das principais cidades da Dinamarca, é uma cidade de cerca 200 mil habitantes, e a terceira cidade mais populosa do país, que se encontra localizada na ilha de Fionia, uma das mais belas ilhas da Dinamarca. É uma cidade que, historicamente, tem a distinção de ser o santuário de Odin, por isso conta com um importante conteúdos de lendas e mitologia escandinava, não surpreendentemente, é uma das cidades mais antigas do país e da Escandinávia, com uma origem datada do século X.
Uma das atracções mais importantes da Dinamarca é o Templo de São Knud, um lugar que tem séculos de história, e que durante a Idade Média foi um dos países mais importantes.

Odense também é conhecida por ser o berço de Hans Christian Andersen, um dos mais importantes escritores da literatura dinamarquesa e da literatura europeia. Os seus lugares mais importantes para visitar são, além do Templo de São Knud, local de nascimento de Andersen, ou a população Fioniana, um museu ao ar livre que recria a vida de esta ilha durante os séculos XVI e XVII.

No ambiente de Odense, as áreas naturais da ilha de Fionia, também são lugares interessantes para visitar.
Odense Dinamarca


comentários e informações sobre mais de 400.000 lugares, incluindo:
Destinos de viagem

Fotos de Odense

Odense Foto
Gosta dessa foto?

Foto de Odense, Fyn and the Central Islands
Por membro do Facebook em Abr 2010
1-8 de 200
Relatar como inadequado

Nenhum comentário:

Postar um comentário