quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Liberdade

Sou livre quando amo o que faço
Sou livre quando amo as coisas e os homens porque
o amor os faz mais livres e eu menos escravo;
Sou livre quando aceito e defendo a liberdade dos outros;
Sou livre quando a minha liberdade vale mais do que o dinheiro
Sou livre quando consigo em tudo descobrir a bondade;
Sou livre quando aceito que o mais importante é a minha consciência;
Sou livre quando me sei dar sem exigir possuir;
Sou livre quando creio que Deus é maior que o meu pecado;
Sou livre quando sei que na hora do fracasso, é sempre tempo de
começar outra vez;
Sou livre quando creio firmemente num homem como eu que ,
depois de ter morrido, continua a viver sempre;
Sou livre quando sou capaz de amar o instante da vida que eu tenho
nas mãos;
Sou livre quando estou consciente de que nem tudo me convém ;
Sou livre quando acorrentado, continuo a gritar o
direito a minha liberdade;
Sou livre quando sou capaz de aceitar o que os outros me oferecem;
Sou livre quando reconheço as minhas limitações;
Sou livre se tenho a capacidade de me transformar;
Sou livre quando tento fazer do meu trabalho um ato de criação;
Bem- aventurados os livres, porque possuirão a Terra

( Tradução remanejada do texto de Juan Arias,
in Persona, pág,126e127, Amicy e outros) dig. Rene

Nenhum comentário:

Postar um comentário