segunda-feira, 29 de junho de 2015

governador TUCANO NÃO VAI HAVER FALTA DE ÁGUA UM LEMBRETE NÃO VAI FALTAR SEDE

Não vai faltar sede


Notícia - 23 - jun - 2015
Greenpeace lança Águas Cantareira, um produto gourmet assinado pelo
 governador Alckmin e pela Sabesp para fazer da crise hídrica uma oportunidade

Chega ao mercado a nova água do Brasil: Águas Cantareira é 100% volume morto!

Tudo bem que nem tudo que reluz é ouro ou, ainda, que tudo que é sólido se desmanche
 no ar. Mas duro de acreditar mesmo é que a água da mais rica cidade do Brasil 
- país com 12% da água potável do planeta - está de fato virando poeira, garganta 
seca e ar encanado (sim, estamos pagando também por isso).
A crise da água em São Paulo não acabou e seus moradores enfrentam o mais grave
 colapso no abastecimento de sua história estacionados na segunda etapa do processo
 de luto: a da negação. Nem pelo choque passamos, ainda - mas o Exército já treina
 o cordão de isolamento da Sabesp em caso de revolta popular e caos nas ruas.
 A estação seca está apenas começando.
O governo dá desconto para grandes empresas e promete obras de transposição de
 bacias em regime de urgência, para acumular atrasos em sequência. Os mananciais
 seguem poluídos, desmatados e cada dia mais secos - e avançamos bebendo o 
volume morto desde maio do ano passado. Será que caso ou compro uma cisterna?
Água, quem diria, virou produto exclusivo, coisa rara, objeto de disputa. Status de
 iguaria e cada vez mais cara. A Sabesp impõem dois aumentos consecutivos na conta 
mensal em apenas seis meses. Os acionistas da empresa em Nova York são insaciáveis e,
 em São Paulo, dezenas de bairros já vivem sob a pressão de estar com a pressão
 reduzida. Banho de chuva virou tendência.
Com suas últimas gotas pingando nas torneiras dos bairros centrais, o que pode ser
 mais exclusivo do que a água do Cantareira (descanse em paz)? Ah, mas sempre
 haverá a água mineral engarrafada, gourmet de preferência. Nosso governador,
 aquele que prometeu em rede nacional que não falta e não faltará água em
 São Paulo, parece ter encontrado uma solução: Águas Cantareira, porque toda 
crise é uma oportunidade.
Para quebrar a paralisia do luto e propor ação contra a transformação da água em
 mercadoria de luxo, o Greenpeace lança a marca Águas Cantareira, o produto do 
governador Geraldo Alckmin e da Sabesp, pai e mãe da gestão irresponsável do recurso 
que deve ser garantido como um direito essencial a todos os cidadãos. Se depender
 deles, não vai faltar sede.
A  nova marca de água chega às ruas de São Paulo nesta terça 23 com estardalhaço.
 O mascote “Voluminho” vai apresentar o produto à população em mercados e espaços 
públicos. O objetivo é, pela ironia e estranhamento, chamar a atenção para o fato de
 que a crise da água não acabou – e água é direito, não mercadoria. “O abastecimento
 da população precisar ser priorizado. O governo tem que acabar com os descontos aos 
grandes consumidores e investir na recuperação dos mananciais, reduzir a perda de
 água na rede de distribuição, dialogar com a sociedade sobre a crise e aumentar
 a transparência de suas ações”, afirma Fabiana Alves, da Campanha de Clima
 e Energia, do Greenpeace.
Clique aqui e assine a petição pelo fim dos descontos aos grandes consumidores: http://www.aguaparaquem.org.br/
Faça o teste

 Ajude-nos a divulgar essa ação, baixe o kit da campanha aqui.
Nossa pressão é o caminho da mudança!

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