quarta-feira, 1 de agosto de 2012


 








  

Candidato a vereador é preso

 por crime eleitoral

"Luiz da oficina" foi encontrado com centenas 

de fichas de cadastros, do "Minha Casa, Minha vida"

Uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia 
Federal, na manhã desta sexta-feira (20), em 
cumprimento ao mandado de busca e apreensão de 
ordem do Juiz Eleitoral da 10ª Zona, doutor Sandro 
Augusto dos Santos, prendeu o candidato a vereador por Palmeira dos 
índios, Luiz Costa de Araújo Ferro, conhecido por “Luiz da Oficina”.
A prisão foi efetuada na rua Getúlio Vargas, 810, em Palmeira dos 
Índios/AL e forma apreendidas diversas fichas de cadastros de inscrição
 do Programa Minha Casa e Minha Vida, um envelope com diversos
 cadastros com cabeçalho da Prefeitura Municipal de Palmeira dos índios
 contendo dados de CPF’s, RGs e Títulos Eleitorais, caderno de 
anotações com dados de nome, telefone, RG, CPF e Título de Eleitor, 
agenda com anotações recentemente rasuradas, pasta com centenas
 de fichas de cadastro com cabeçalho da Prefeitura Municipal de
 Palmeira dos Índios, pasta com inscrições na capa “CAIXA 
ECONÔMICA FEDERAL MODELO DOSSIÊ PROGRAMA MINHA 
CASA MINHA VIDA”, relação com 451 nomes, envelope contendo vários
 cadastros do Programa Minha Casa Minha Vida preenchidas com
 cópias de identidade, CPF e Título Eleitoral, certidão de nascimento
 e comprovante de endereço anexo, dezenas de tarjetas impressas
 com as inscrições: documentos necessários, RG, CPF e Título de
 Eleitor, certidão de nascimento ou casamento e certidão de nascimento
 dos filhos.
Além disso, foram extraídos arquivos de mídia do computador encontrado
 na residência constando relação de famílias cadastradas nos conjuntos
 Josmário Silva e João XXIII e relação de beneficiário das 27 casas com
 “compareceram a reunião”, e Centenas de “Santinhos” em nome do
 candidato Luiz da Oficina 45.444, juntamente com cartão de 
apresentação de Luiz Costa de Araújo Ferro, Secretário Executivo
 Especial de Gabinete de Governo Municipal de Palmeira dos Índios.
Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os
 envolvidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados
 a Superintendência da Polícia Federal em Maceió, onde serão
 indiciados por crime eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário