quarta-feira, 28 de março de 2012

POLÍTICOS CORRUPTOS


Hoje eu não vou reclamar. Hoje eu não 
vou dar moral
 para os hipócritas, políticos corruptos
 e nem pra essa
 gente metida a besta que se esforça
 pra tentar fingir
 que eu não existo. Hoje eu não quero
 saber dos falsos
 amigos, dos mentirosos e, muito menos,
 daqueles que 
medem as pessoas pela grana que 
possuem ou pelo 
carro que dirigem. São três horas da
 madrugada e eu 
só penso em ter mais um dia legal 
na minha vida.
 Quando amanhecer pode até estar 
chovendo ou 
fazendo frio, mas eu quero viver um 
dia ímpar e 
plenamente especial.

Quero abrir o jornal logo pela manhã 
e ler uma manchete
 dizendo que todas as guerras
 terminaram. Quero ouvir
 no “Bom Dia Brasil” que nenhum
 terremoto, furacão ou 
tsunami arrasou a terra, e que mais 
ninguém no mundo 
passa fome. Hoje eu não vou reclamar 
dessa vida louca,
 onde as pessoas idolatram o dinheiro 
e desprezam o 
amor. Hoje eu quero ir até a padaria 
e arrancar um
 sorriso franco da moça do caixa, 
sempre tão carrancuda
 e de mal com a vida. Quero receber 
o carteiro no portão 
da minha casa com a máxima 
cordialidade, mesmo que
 ele me traga apenas envelopes 
com contas pra pagar. 
Quero caminhar pelas ruas e ver as 
pessoas felizes,
 andando de mãos dadas, trocando 
gentilezas e 
ignorando os preconceitos.

Hoje eu não quero falar das fraquezas 
humanas e nem
 das mazelas que contaminam o cerne 
da nossa sociedade.
 Não quero falar e nem pensar nas
 sacanagens habituais 
promovidas pelos desonestos senhores
 e senhoras que
 nos governam. Isso estragaria o meu
 dia. Isso eu não
 quero. Hoje eu quero mais do que 
simplesmente acordar
 e abrir a janela do meu quarto. Hoje
 eu quero jogar bola
 com meu filho, andar de bicicleta pelas
 ruas da cidade
 e pescar lambaris num córrego 
qualquer. Hoje eu quero
 esquecer todos os problemas e reunir 
meus amigos pra
 fazer um churrasco, tomar umas 
cervejas, abraçar com 
força todos aqueles que quiserem estar
 na minha
 companhia e sorrir... Apenas sorrir.

Hoje eu não quero reclamar de nada.
 Hoje eu só quero 
poder olhar pro lado e ter o 
discernimento de perceber 
que existem pessoas enfrentando 
dificuldades muito
 maiores do que as minhas e, com 
isso, me sentir feliz
 pela vida que eu tenho, por estar 
vivo e por poder
 expressar a minha gratidão por
 tudo que eu já 
conquistei. Hoje eu quero enxergar
 somente as
 coisas boas da vida.

Quero reservar este dia para agradecer
 ao meu Deus
 por tudo que Ele tem feito por mim;
 por tantas pessoas
 fantásticas que já cruzaram o meu
 caminho; pela família
 sólida e exemplar que eu tenho;
 pelo trabalho digno e 
honroso do qual provém o meu 
sustento e por tantas
 coisas boas com as quais eu tenho 
sido abençoado
 e que, talvez eu nem as mereça. 
Hoje eu não vou 
reclamar. Hoje eu tirei o dia apenas
 para dar amor, 
caminhar de cabeça erguida e ser
 feliz... Simplesmente, ser feliz.
Renée 

Nenhum comentário:

Postar um comentário