domingo, 27 de fevereiro de 2011

Grande Expresso ORIENTE (15 dias | 14 noites) Rússia - Mongólia – China || China – Mongólia - Rússia










Data de partida:
Moscovo - Pequim 14 Aug - 28 Aug’ 2011
Pequim - Moscovo 22 Aug - 05 Sep’ 2011

Categoria Primeira classe
Em DBL – 5 649 Euros
Em SGL – 7 239 Euros

Categoria Delux
Em DBL – 8 924 Euros
Em SGL – 12 799 Euros


Cancelamento:

Até 180 dias 875 EUR por pessoa
179-90 dias 25 %
89-60 dias 50 %
59-30 dias 75 %
30-07 dias 90 %
06-00 dias 100 %

Condições de pagamento:

EUR 875 pp necessario pagar na hora de reserva, não reembolsável.
Último pagamento 60 dias antes da partida.

O preço inclui:
 - 9 noites de alojamento na categoria reservada a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano
Moscovo – Erlian (Fronteira Chinesa) ou vice-versa.
- 1 noite de alojamento em Primeira Classe /Conforto a bordo do comboio chinês de ligação
Erlian (Fronteira Chinesa) – Pequim ou vice-versa. (não existem carruagens Deluxe disponíveis no comboio de ligação chinês)
- 1 noite de alojamento num hotel de 4*  Moscovo
- 1 noite de alojamento num hotel de 3* em , Ulaan Baatar
- 2 noites de alojamento num Hotel de 4*  em Pequim
- Pensão completa durante toda a viagem, começando com o jantar no primeiro dia e terminando com o  pequeno-almoço no último.
 - Transferes de e para o aeroporto em Moscovo e Pequim no 1º dia e no 15 dia.
- Visitas panorâmicas e excursões em Moscovo, Kasan, Jekaterinburg, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk,
Lago Baikal, Ulan Ude, Ulaan Baatar, Erlian, Pequim.
- Palestras a bordo (em Inglês, ou outro idioma)
- Eventos culturais mencionados no programa.
- Concerto privado em Irktusk
- Guia local em Inglês (ou em outra idioma requisitada)
- Director da viagem a falar inglês, ao longo de toda a viagem.

 O preço não inclui:
 - As passagens aéreas (Valor indicativo 900 Euros mais taxas de aeroporto – a confirmar no acto da reserva)
 - Vistos para: Rússia, Mongólia e China (valor indicativo – 190 Euros. Valor NET).
 - Bebidas alcoólicas
 - Gratificações (EUR 100 / USD 140 gorjeta recomendada))

Discrição dos serviços:
- Cada carruagem é servida por 2 empregados que trabalham por turno, (turno de dia e turno da noite).
- A limpeza das cabines é feita todos os dias durante o tempo do pequeno-almoço e durante os períodos de excursão.
- As toalhas são mudadas diariamente durante a viagem (toalha da mão e para cara).
- As cabines têm toalhas de banho para cada passageiro.
- Cada passageiro recebe 1 garrafa de água mineral (0,5 l) por dia, entregue nas cabines.


Pequim – Deserto de Gobi – Ulaan Baatar – Ulan Ude – Lago Baikal – Irkutsk – Krasnoyarsk – Novosibirsk – Jekaterinburg – Kazan – Moscovo

1º Dia Chegada a Pequim
Chegada a Pequim. Encontro com o guia no aeroporto e transfer para o hotel. À tarde visita ao Palácio Imperial (Cidade Proibida) e à grande Praça de Tienamen, onde se situa o edifício do Parlamento.
Alojamento em hotel de 4*.
2º Dia Pequim
Dia inteiro de visita à grande Muralha e aos Túmulos Ming. À noite, jantar de boas-vindas.
Alojamento em hotel de 4*.
3º Dia Pequim
Dia inteiro de visitas ao Palácio de Verão e Templo do Paraíso. À noite partida de Pequim em comboio especial para a fronteira de Erlian. Alojamento a bordo do comboio especial chinês.
4º Dia Erlian
Na estação de caminho de ferro de Erlian passa-se do sistema de bitola chinesa (“bitola standard”, com 1435 mm de largura) para o sistema de bitola russo ( “bitola larga”, com 1520 mm de largura). Aqui em Erlian o grande Expresso Trans Siberiano dá-lhe portanto as boas vindas. Entretanto a bagagem é transferida pelo nosso pessoal para o Grande Expresso Trans Siberiano. Nesse intervalo de tempo vamos visitar o mercado local e aproveitar para um sumptuoso almoço. À tarde o Grande Expresso passa a fronteira da China com a Mongólia. Todas as formalidades aduaneiras são feitas no comboio, pelo que pode permanecer no seu compartimento. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
5º Dia Ulaan Baatar
De manhã o Grande Expresso Trans Siberiano chega a Ulaan Baatar, a capital da Mongólia. Visita de dia inteiro ao famoso Mosteiro de Gandan, à Praça Central de Suchabaatar o Museu Bogd Khan o qual foi palácio de Inverno e às vezes de Primavera de Khan, bem como o monumento de Zaisan, excelente miradouro sobre a cidade. Daí tem-se uma excelente vista da cidade, a qual é rodeada por largas áreas de acampamentos de jurtas. Para finalizar, uma extraordinária noite cultural com um espectáculo de música e dança para lhe mostrar a música folclórica mongol. Alojamento em Hotel de 3* em Ulaan Baatar.
6º Dia Ulaan Baatar
Neste dia realizar-se-á uma inesquecível excursão ao Parque Nacional de Terelj, o qual é famoso pelos seus cenários maravilhosos que se assemelham a certos locais na Suiça. Aí se encontra uma formação em pedra chamada “Tartaruga” e outro local sagrado que o fascinará. No Parque Nacional de Terelj poderá visitar uma família mongol dentro da sua jurta. À noite o comboio deixa Ulaan Baatar e segue para a Rússia. Aproveite o resto do dia para observar o cenário da Mongólia, os acampamentos nómadas e os cavalos. À noite o comboio segue para a Rússia. Alojamento a bordo do Grande Expesso Trans Siberiano.
7 º Dia Ulan Ude
De manhã cedo passaremos a fronteira da Rússia em Nauschki. Todas as formalidades aduaneiras terão lugar no comboio, pelo que poderá ficar no seu compartimento. Durante o dia o Grande Expresso Trans Siberiano chega a Ulan Ude. À tarde visitaremos esta cidade, a qual na altura da URSS era “uma cidade fechada” para estrangeiros. É a capital da República autónoma de Buryat da Federação Russa. Aqui se encontra uma espantosa mistura de culturas. É um lugar de encontro entre o Oriente e o Ocidente. Tal como a cidade de Irkutsk, ainda tem áreas com as típicas casas de madeira. Uma excursão levá-lo-á ao Mosteiro de Ivolginsky o qual é o centro do Budismo na Rússia, Dalai Lama já lá foi visitá-lo três vezes desde 1991. Em Ulan Ude o Grande Expresso Trans Siberiano desvia-se da linha principal Trans Mogoliana para a linha principal tradicional do Trans Siberiano em direcção a Moscovo. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
8º Dia Lago Baikal
Neste dia um dos destaques da visita do Grande Expresso Trans Siberiano é o Lago Baikal. Este lago tem a maior reserva de água doce do mundo. Tem uma extensão acima das 26 milhas do Oeste para Este e mais de 370 milhas de Norte para Sul. Com 1,620 metros de profundidade, é o lago mais profundo do mundo. Durante toda a manhã o comboio seguirá em marcha lenta para se poder apreciar o cenário. A linha de caminho de ferro do Baikal entre Sludyanka e o Port Baikal, destina-se apenas a comboios turísticos. Far-se-á uma paragem para tirar fotografias numa pequena aldeia onde se poderá sair do comboio para pôr os pés na água clara e gelada do Lago Baikal e também visitar as típicas casas de madeira da povoação. Um picnic junto ao Baikal é também algo que faz parte do programa.
Depois do almoço deixamos o comboio em Port Baikal, de onde um barco nos levará num pequeno cruzeiro no Lago Baikal até à pequena aldeia de Listvyanka. Uma caminhada através da aldeia levar-nos-á para a capela de St Nicholas, uma bonita e típica Igreja Ortodoxa construída em madeira e que foi renovada no pós União Soviética. Com um grande jantar siberiano num restaurante rústico junto do rio Angara, será um dia inesquecível, com entretenimento com música folclórica local. Depois do jantar volta-se para o Baikal e regressamos ao comboio. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
9º Dia Irkutsk
Chegada de manhã a Irkutsk, famosa pelos seus negócios com a Mongólia e a China, também designada de “ Paris da Sibéria” por causa do seu colorido. Visita à cidade velha ainda com muitas casas de madeira, antes de ser convidado para o ponto alto da visita: um concerto clássico privado na casa de madeira do decembrista Volkonsky. À noite regresso ao comboio. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
10º Dia Krasnoyarsk
Krasnoyarsk, como Jekaterinburg e Ulan Ude, foram “cidades fechadas”. Está localizada ao longo do rio Jenessei, o qual é dos maiores rios da Rússia, o mais magnífico. Durante um cruzeiro de barco pelo rio Jenessei terá uma ideia de quão amplos e grandes são os rios na Rússia. O Jenessei é o maior rio do sistema a fluir para o Oceano Ártico, ligeiramente mais pequeno mas com 1,5 vezes mais caudal do que o Mississippi-Missouri. Depois da nascente, na Mongólia, segue o curso para Norte, seguindo para o Mar Kara, atravessando grande parte da Sibéria Central. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
11º Dia Novosibirsk
De manhã o Grande Expresso Trans Transiberiano pára em Novosibirsk. Com 1,5 milhões de habitantes é a terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria, considerada como o seu centro. Foi fundada em 1893 como o futuro local onde o Trans Siberiano atravessaria a ponte sobre o rio Ob na Sibéria. A sua importância aumentou nos meados do século XX, quando o caminho-de-ferro do Turkestan, que ligava Novosibirsk com a Ásia central e o Mar Cáspio, foi terminado. Durante a visita poderá ainda ver o incrível mercado da fruta, algo de inesperado na Sibéria. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
12º Dia Jekaterinburg
Paragem em Jekaterinburg, capital da região do Urais. Foi fundada em 1723 pelo Czar Pedro, o Grande. Com a indústria de metalurgia no século XX tornou-se um dos maiores e mais importantes centros em termos financeiros, industriais e culturais. A Ocidente da cidade existe uma fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia definida pelos cientistas – o Obelisco. Terá lugar uma excursão até ao obelisco o qual marca esta fronteira virtual. Voltando ao centro da cidade visitará a Catedral terminada em 2004, Igreja-memorial no local onde o Czar Nicocau II e a sua família foram executados pelos bolcheviques em 1918. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
13º Dia Kazan
Dia inteiro de visita panorâmica em Kasan, começando com uma visita abrangente pela cidade, a qual é o centro da chamada República Autónoma do Tatarstan. A cidade tem também uma bonita cidadela chamada Kremlin, a qual foi declarada Património Mundial da Humanidade em 2000. Também de grande interesse são as torres e os muros erigidos no século XVI e XVII, e mas mais tarde reconstruídos, a Mesquita de Qol-Şarif, a qual já foi reconstruída dentro da cidadela e da Casa do Governador, agora palácio do presidente do Tatarstan. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
14º Dia Moscovo
Neste dia, com a chegada a Moscovo, terminam as quase 6.000 milhas de viagem de Pequim para Moscovo. Será realizado um dia inteiro de visita panorâmica para mostrar a Praça Vermelha, o Kremlin  e a Câmara do Tesouro do Kremlim. Alojamento no Hotel de 4*
em Moscovo.
15º Dia Moscovo
Manhã livre em Moscovo. Transfer para o aeroporto, providenciado pela nossa equipa.

Moscovo – Kazan - Jekaterinburg - Novosibirsk – Krasnoyarsk – Irkutsk – Lago Baikal – Ulan Ude – Ulaan Baatar – Deserto de Gobi – Pequim

1º Dia Chegada a Moscovo

Chegada a Moscovo. Encontro com o guia no aeroporto de Moscovo e transfer para o hotel. Alojamento num Hotel de 4* em Moscovo

2º Dia Moscovo

Dia inteiro de visita pela cidade visitando a magnífica Praça Vermelha, o Kremlin. À noite tranfer para a estacão onde o Grande Expresso Transiberiano nos espera para embarcar para a primeira parte de quase 6 000 milhas de viagem para Pequim.Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano

3º Dia Kazan

Dia inteiro de visita panorâmica em Kasan, começando com uma visita abrangente pela cidade, a qual é o centro da denominada da Republica Autónoma do Tatarstan. A cidade é uma magnífica cidadela denominada Kremlin, a qual foi declarada Património da Humanidade em 2000. Também interessantes são as torres e muros, erigidos no século XVI e XVII e mais tarde reconstruídos. A mesquita de Qol-Şarif, a qual foi já reconstruída dentro da cidadela e a casa do governado, é actualmente o Palácio do presidente do Tatarstan. Alojamento a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

4º Dia  Jekaterinburg

Paragem em Jekaterinburg, capital da região dos Urais. Foi fundada em 1723 pelo Czar Pedro, o Grande. A indústria metalúrgica do século XX tornou-a num dos centros mais importantes em termos financeiros e culturais. A Oeste da cidade existe uma fronteira geográfica definida pelos cientistas entre a Europa e Ásia – o Obelisco. Uma excursão levá-lo-á até ao obelisco, o qual marca esta fronteira virtual entre a Europa e a Ásia. Voltando ao centro da cidade, poderá visitar a Catedral construída em 2004, no local onde o Czar Nicolau II e a sua família foram executados pelos  Bolsheviques em 1918. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano
5º Dia  Novosibirsk
Depois de passar as planícies do Ocidente da Sibéria o Trans Siberiano fará uma paragem em Novosibirsk cidade com cerca de 1,5 milhões de habitantes, a terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria, a qual era amplamente considerada como o centro da Sibéria. Foi fundada em 1893 como futuro local para a ponte que atravessa o rio Siberiano Ob. A sua importância foi crescendo nos meados do século 20, quando terminou o caminho-de-ferro do Turkestan que ligava Novosibirsk com a Ásia central e o Mar Cáspio.
Durante a visita panorâmica poderá ver o incrível mercado da fruta o qual é algo que você não espera na Sibéria. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
6º Dia  Krasnoyarsk
Krasnoyarsk, tal como Jekaterinburg e Ulan Ude eram antigamente “cidades fechadas”. Esta está localizada ao longo do rio Jenessei, o qual é dos maiores rios da Rússia o mais magnífico de todos. Durante o cruzeiro de barco no rio Jenessei, poderá ter uma ideia da amplitude e quão grandes os rios na Rússia podem ser. O Jenessei é o maior rio que fluí para o Oceano Árctico, ligeiramente curto mas com 1.5 vezes mais fluxo do que o Mississippi-Missouri. A nascente na Mongólia, segue o curso para norte para o Mar Kara, passando uma larga parte da Sibéria central. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
7º Dia  Irkutsk
Chegada a Irkutsk, famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China, designada por “Paris da Sibéria” por causa do seu colorido. Visitando a velha cidade com largos bairros ainda apenas com casas em madeira, depois convidados para um programa cultural de destaque, que consiste num concerto clássico nas casa do decembrista Volkonsky. À noite regressa-se ao comboio. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
8º Dia  Lago Baikal
Neste dia um dos destaques da visita do Grande Expresso Trans Siberiano será espantoso. O Lago Baikal detém a maior reserva de água doce do mundo. Estende-se para cima de 26 milhas desde Oriente para Ocidente e mais de 370 milhas de norte para Sul. Com 1620 metros é o mais profundo lago do mundo.
Nunca esquecerá a cordilheira de montanhas em torno do Lago Baikal e a profunda água azul do lago. Durante toda a manhã o comboio segue em marcha lenta ao longo deste cenário. A linha de caminho de ferro do Baikal entre Sludyanka e o Port Baikal destina-se apenas a comboios turísticos. Poder-se-ão tirar fotografias e, numa pequena aldeia onde se pode sair do comboio, pôr os pés na água clara e fria do Lago Baikal e também visitar uma típica casa de madeira da povoação. Um picnic ao largo do Baikal também faz parte do programa. Depois do almoço deixa-se o comboio em Port Baikal de onde um barco nos leva para um pequeno cruzeiro do Lago Baikal para a pequena aldeia de Listyyanka. Uma caminhada em direcção à aldeia leva-o para a Igreja de S. Nicolau, uma igreja típica ortodoxa construída em madeira, uma igreja bastante bonita que foi renovada nos pós União Soviética. Finalizamos com um grande jantar siberiano num restaurante rústico junto do rio Angara, com música folclórica local. Depois do jantar viagem de volta para Port Baikal e regresso ao comboio. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
9º Dia Ulan Ude
De manhã o Grande Expresso Trans Siberiano chega a Ulan Ulde, também “uma cidade fechada” para estrangeiros na altura da USSR. É a capital da chamada República Autónoma Buryat da Federação Russa. Aqui se encontra uma espantosa mistura de culturas e um lugar de encontro entre o Oriente e o Ocidente. Tal como a cidade de Irkutsk, ainda tem áreas com as típicas casas de madeira. Uma excursão levá-lo-á ao Mosteiro de Ivolginsky, centro do Budismo na Rússia. Dalai Lama já o visitou três vezes desde da abertura da cidade em 1991. Quando deixa Ulan Ude o Grande Expresso Trans Siberiano desvia-se da linha principal Trans siberiana para a linha principal Trans Magoliana em direcção a Ulaan Baatar, passando a fronteira Russa de Naushki. Todos os passaportes e as formalidades aduaneiras têm lugar no comboio. Pode portanto ficar no seu compartimento. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
10º Dia  Ulaan Baatar
De manhã o Grande Expresso Trans Siberiano chega a Ulaan Baatar, a capital da Mongólia. Durante o dia inteiro será feita uma visita panorâmica onde serão visitados: o famoso Mosteiro de Gandan, a Praça central Sukhabaatar e o Museu de  Bogd Khan, o qual era antigamente o palácio de Inverno e às vezes de Primavera dos Khans, assim como o monumento a Zaisan com um miradouro sobre a cidade. Daí tem-se um excelente panorama da cidade, a qual é rodeada por uma larga área de acampamentos. Pela noite um espantoso espectáculo cultural de dança e música para lhe mostrar a música folclórica Mongol. Alojamento em hotel de 3* em Ulaan Baatar.
11º  Ulaan Baatar
Neste dia será realizada uma excursão inesquecível ao Parque Nacional de Terelj, o qual  se assemelha a certos locais na Suiça. Aí se encontra uma formação em pedra chamada “Tartaruga” e outro lugar sagrado que o fascinará. No Parque Nacional de Terelj poderá visitar uma família mongol dentro da sua yurta. À noite o comboio deixa Ulaan Baatar para a China. Aproveite o resto do dia para observar o cenário maravilhoso da Mongólia com os acampamentos nómadas e cavalos. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
12º Dia  Erlian
De manhã chegamos à aldeia de fronteira Zamyn Uud e depois de uma rápida entrega dos passaportes, chegamos à alfândega na cidade de fronteira chinesa, Erlian. Todas as formalidades alfandegárias têm lugar dentro do comboio. Pode portanto ficar no seu compartimento a observar os procedimentos alfandegários. Na estação de Erlian muda o sistema de bitola (“bitola larga” 1520 mm de largura) para a bitola chinesa  (“bitola Standard 1435 mm de largura). O Grande Expresso Trans Siberiano termina portanto em Erlian. O comboio especial chinês espera na mesma plataforma. Enquanto a sua bagagem é transferida pelo nosso pessoal para o comboio chinês, aproveite a visita ao mercado e um sumptuoso almoço de boas vindas à China. À noite o comboio chinês atravessa o deserto de Gobi. Alojamento a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
13º Dia  Pequim
Dia inteiro de visita panorâmica para visitar o Palácio Imperial (a Cidade Proibida), a grande Praça de Tienamen, com o edifício do Parlamento, e ainda o Templo do Paraíso. Alojamento num Hotel de 3* em Pequim.
14º Dia  Pequim
Dia inteiro de excursão à Grande Muralha e aos os Túmulos Ming. Um jantar de despedida  será servido num dos famosos restaurantes. Alojamento num hotel de 4* em Pequim.
15º Dia  Pequim e Partida
Transfer para o aeroporto será providenciado pela nossa equipa para o voo de partida

D i s c r i ç ã o  d e  c o m b o i o
Na Rússia e na Mongólia viaja-se a bordo do Grande Expresso Trans Siberiano.
Na estação Chinesa de Erlian os passageiros mudam para um comboio de ligação até Pequim.
 O comboio chinês tem apenas carruagens de Primeira Classe.  Todo o comboio é equipado com ar condicionado. Portanto as janelas não podem ser abertas.
No Grande Expresso Trans Siberiano existem 2 categorias de alojamento: Primeira Classe e Deluxe





Nenhum comentário:

Postar um comentário