domingo, 13 de novembro de 2011

Um homem mudou a cara da Alemanha: Martinho Lutero



Martin Luther (Imagem: Wikimedia Commons)
Martin Luther (Imagem: Wikimedia Commons)ampliar

Eu nasci em 10 de Novembro 1483, em Eisleben, uma pequena cidade na Turíngia. Lá, meu pai ganhava a vida nas minas de cobre. Passei minha infância em Mansfeld, Magdeburgo e Eisenach, e eu visitamos a escola.
1501 fui para a Universidade de Erfurt, onde comprei os primeiros quatro anos mais tarde o grau de Master of Arts. Eu era um bom aluno, e meus pais foram um monte de esperança. Mas então algo aconteceu que a minha vida deve ser uma nova direção.

Uma terrível tempestade

Em 2 Julho 1505, eu estava no meu caminho para casa de umas férias, eu estava em uma tempestade terrível. Eu tinha executado apenas algumas horas para até Erfurt, quando de repente um enorme flash tão perto de mim no chão sugerido pela pressão do ar que eu era jogado a vários metros de distância. Eu estava tão assustado como nunca antes, e gritou: "Socorro, St. Anne, eu quero me tornar um monge!"
Quando eu finalmente cheguei em casa, senti-me novamente e novamente através de sua cabeça : "... eu quero me tornar um monge." Sim, eu quis dizer isso a sério. Eu tinha sido há algum tempo, muitas vezes triste. Eu estava com medo, medo pelo meu pecado, medo que eu não iria aceitar Deus. O que devo fazer? Quando eu estava quase atingido por um raio, ficou claro para mim: eu havia me tornado um monge. Talvez eu tenha sido capaz de agradar a Deus melhor e para se livrar da minha culpa.Talvez então ele iria me aceitar. Talvez ...

Grande luta no mosteiro

Levou apenas duas semanas, então ele já estava pronto. Eu dei tudo que eu tinha afastado, e disse adeus aos meus amigos. Depois fui para o mosteiro. Com toda a seriedade, eu fui para o que estava diante de mim agora. Deve ser a luta mais difícil da minha vida interior.
Agora eu era um monge. Eu estudei teologia em Wittenberg, e em 1511 eu estava lá mesmo foi nomeado professor. O trabalho me deu muito prazer, mas também os meus problemas internos levou mais e mais. A questão foi mais importante para mim: Como eu posso ficar diante de Deus ? "Eu estou perdido, se eu posso encontrar nenhuma resposta para essa pergunta", eu disse a mim mesmo: "Eu simplesmente não posso continuar vivendo." Eu tentei tudo o que me foi oferecido a igreja para se livrar da minha culpa, confessei minha culpa foi outra, como muitas vezes como eu.Mas logo depois que eu tinha feito isso, eu me tornei cada vez mais consciente da minha culpa. Eu não encontrei nenhuma maneira para fora. Leio a Bíblia, orando, lendo livros de teologia e fez todos os exercícios de piedade, não era.Mas isso não ajuda. O desafio foi ficando maior.
Eu vivia como um monge bom, mas minha consciência estava muito inquieto. Eu sabia que era um pecador diante de Deus, e que eu poderia passar o que eu fiz, e por boas obras não estão bem com Deus novamente. Deus exige que os homens são justos e perfeitos e não pensar apenas em si mesmos. Mas como isso aconteceu? Para isso, não são capazes de! Às vezes eu odiava mesmo Deus, que ele era tão justos e os pecadores está com raiva e pune. O que Paulo quer dizer quando escreve em sua Epístola aos Romanos: "Porque a justiça de Deus é revelada, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé '." (Romanos 1:17)? Como devo começar sempre a justiça de Deus?

Uma descoberta maravilhosa

Dia e noite eu pensei sobre isso. Em seguida, ele foi subitamente claro para mim um dia : Não somos nós que precisamos para alcançar esta justiça diante de Deus, não, mas Deus nos quer dar-lhes justiça . Precisamos fazer alguma coisa para ele, sim, nós não podemos fazer nada por isso. Na cruz, Jesus Cristo conquistou para nós essa justiça. Nós apenas precisamos de acreditar nela firmemente.
Como eu tinha entendido isso, eu senti que nasceu totalmente novo. Eu mesmo tinha entrado pelas portas abertas do Paraíso. Agora eu não sentia medo, mas eu estava animado com a justiça de Deus. Em Jesus Cristo, eu tinha realmente conhecido a Deus. Oh como era maravilhoso!
Essa experiência mudou minha vida. Muitos mais tarde chamou-o "nascimento da Reforma" . Eu tinha encontrado o que eu tinha tanto tempo procurando. Sem que eu tinha alguma coisa sobre isso, Deus havia me entregou em sua misericórdia imerecida de minha culpa. Que eu podia acreditar muito firmemente.

"Portanto, não pode continuar!"

Estes porta da Igreja do Castelo (Imagem: Wikipedia)
Estes porta da Igreja do Castelo (Imagem: Wikipedia)
Com nova alegria, voltei a trabalhar. Eu ainda ensinou e escreveu muito. Um problema, mas eu estava muito preocupado. Muitas vezes, quando eu indiquei na minha comunidade que devemos fazer o nosso pecado diante de Deus realmente sinto muito de receber o seu perdão, então eu continuo pequenas notas foram executados. Sobre estas notas foi a de que o comprador tinha sido libertado por comprar este bilhete de sua punição no inferno. E quando eu fui ao mercado, eu a vi sentada lá, os vendedores do papel. Eles fizeram acordos com o sofrimento do povo. Perdão de Deus não pode comprá-lo!
Continue assim não podia mais! Eu tinha que fazer algo sobre isso. O assunto tinha de ser falado. Por esta razão, eu queria perguntar outros teólogos para discutir o assunto publicamente. Por isso, escreveu a uma série de doutrinas pregadas em latim e em 31 deles Outubro 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. Gostaria de saber se alguém responderia a isso?

A tempestade quebra

Primeiro de tudo, nada aconteceu. Tudo permaneceu quieto. Ninguém veio para a frente para falar sobre o 95 teses. Mas então uma tempestade irrompeu, que mudou a história do mundo. Amigos meus, que eu tinha enviado uma cópia da minha tese, eles tinham traduzido para o alemão e distribuídas por toda a Alemanha. Só agora eu percebi o que tinha realmente feito. Eu tinha nada menos tentados a corrida contra o céu e definir o mundo em chamas. Da minha angústia para o indivíduo fora deve haver uma viragem histórica. Por esse fato, eu tinha a igreja, e, assim, seu estado filiados, bateu em um ponto nevrálgico. Agora, eles revidaram.
Primeiro veio várias conversas com clérigos alta. A pergunta era sempre: A igreja é realmente o poder de fazer o que ela quer? O papa poderia emitir perdões? Ou a Bíblia é a autoridade real? Para mim a questão era clara - exatamente o que a Bíblia diz é verdade. Devemos obedecê-la sozinho. E assim não demorou muito até que eu tenho uma carta oficial do Papa. Eu era tudo que eu tinha dito para ter de volta, ou eu seria expulso da igreja. O que devo fazer? Eu queimei a carta!

Parte 2: Big Changes
Depois de Martin Luther se tornou um monge, que ele não volte uma pergunta: Como poderia existir como um pecador diante de Deus? Depois de um tempo de procurar ele encontrou na Bíblia, a resposta é somente através de Jesus Cristo! Quando Martin Luther tinha feito esta descoberta maravilhosa, ele logo entrou em conflito com a igreja. Ele acertou 95 Teses para a Igreja do Castelo em Wittenberg, para chamar a atenção para os problemas na igreja. Isto levou a confrontos com a igreja.

Em frente ao Reichstag

Imperador Carlos V (Imagem: Wikimedia Commons)
Imperador Carlos V (Imagem: Wikimedia Commons)ampliar
Na primavera de 1521 ele chegou a um clímax. Eu estava a comparecer perante a Dieta de Worms. Eu devia estar diante do próprio imperador! Fui com medo, mas com alegria, e na minha maneira de Worms me bateu em todos os lugares contra o entusiasmo do público. Não foi apenas sobre a fé. O povo havia descoberto em mim uma visão para um novo sentimento nacional. E, ainda assim, ela se reuniram para a fé, e que foi a decisão de fé, que foi para a história futura da Alemanha é de grande importância.
Estavam todos lá: príncipes, príncipes, bispos, generais e tudo tinha que dizer alguma coisa na Alemanha. E o próprio imperador que eu estava no meio da sala. Havia vários dos meus livros . "Você escreveu estes livros, e você está disposto a retirá-la?" Fui convidado. Eu não tinha certeza esta foi uma decisão importante. Eu queria a reconsiderar o assunto. No dia seguinte eles me deram tempo. Em seguida, a mesma pergunta. Eu estava pronto? Não, eu não podia. Se você pudesse me mostrar meus erros na Bíblia, então sim. Mas onde fiz isso para a palavra de Deus, não! Eu estava na Palavra de Deus, a Bíblia, obrigado. "Here I stand. Eu não posso ajudá-lo. que Deus me ajude, Amém".
Vários dias seguidos pesados. O que aconteceria agora? Eles tentaram me convencer a continuar o meu posto de trabalho e de opinião, mas sem sucesso. Então eu fui condenado. Apenas três semanas eu era capaz de se mover livremente. Depois que eu estava proibido sem direitos. Mas o que deve acontecer agora?
No dia seguinte, partiu de Worms para voltar a viajar de volta para Wittenberg.

Apanhados ...

Wartburg (Imagem: Wikipedia)
Wartburg (Imagem: Wikipedia)ampliar
Em algum lugar ao longo da linha, aconteceu que de repente eu estava retirado alguns pilotos fora do meu carro e levado embora. O que aconteceu aqui? Eu deveria aprender em breve. Estávamos a caminho de um castelo, como os pilotos me disse por que eles haviam capturado mim. Tinha dado a ordem do Eleitor da Saxônia, Frederico, o Sábio, que me fez trazer a minha própria proteção, no Castelo de Wartburg, em Eisenach. Eu era um bandido, e quem quisesse poderia me matar agora, sim, sem ele ter que temer qualquer punição. Assim: eu estava escondendo na Wartburg Castle perto de Eisenach.Isso eu não gostei. Ele também me deu um novo nome: Junker Jörg. Eu ficaria feliz em ter retornado a Wittenberg, mas eu não podia. O que devo fazer agora?

Um livro toca muitas pessoas

Sala de Lutero no Wartburg (Imagem: Wikimedia Commons)
Sala de Lutero (Imagem: Wikimedia Commons)ampliar
Neste tempo de espera, tive a oportunidade de escrever vários livros e ensaios. Mas o meu melhor trabalho foi a tradução do Novo Testamento para o alemão. Pela primeira vez, ele agora deve dar uma tradução que era compreensível a todos. Na Alemanha, você disse sim a este tempo nas diferentes regiões diferentes dialetos.Então eu tive que tentar encontrar um meio termo aqui. Apenas 11 semanas, eu precisava terminar a primeira tradução aproximada. Em setembro de 1522 eles lançaram o "Newe Testamento Deutzsch" na impressão. Muitas pessoas comprou o livro. Para alguns, era o único livro que ela pudesse pagar. Era ler e ler. Eu nunca tinha imaginado que teria influenciado este livro. Não só a língua alemã, mas também na vida das pessoas!
Em março 1523 eu deixei o Wartburg, e voltou para Wittenberg. Eu só tinha que cuidar dos meus amigos e para a causa da "Reforma". Muitas pessoas ficavam perguntando como viver um cristão, o que ele faz eo que ele não deveria. Então eu comecei novamente a proclamar o evangelho publicamente.
Um monte de trabalho esperando por mim. Comecei, juntamente com vários amigos, com a tradução do Antigo Testamento na Bíblia para o trabalho. Esta foi uma tarefa difícil e exigiu 12 anos. Uma e outra vez eu tinha que cuidar de questões emergentes e comentário. A Guerra dos Camponeses de 1524-1525 foi uma época terrível. Então, depois que eu tinha deixado de ser um monge, eu poderia casar. Por Katharina von Bora, eu tenho um amor e uma esposa fiel.Juntos, tiveram seis filhos.

Um movimento está crescendo

Christian Beyer lê Charles V. Confissão de Augsburg (Imagem: Wikimedia Commons)
Augsburg Reichstag (Imagem: Wikimedia Commons)ampliar
Foi bom para ver como espalhar-se a reforma da fé. Fora da Alemanha, também, como a Suíça, desperta as pessoas para o evangelho de Jesus Cristo. Infelizmente não conseguimos sempre chegar a acordo sobre todos os assuntos de fé, sobre a questão de como devemos entender a Ceia do Senhor. , O fato de que somos salvos somente pela fé em Jesus Cristo, nós mesmos, mas foram unidos. [Nota Editor: Mais tarde surgiu por causa destas diferentes concepções do Reformada ea Igreja Luterana].
Lentamente, você podia ver através da Reforma já não. Agora também chamado de evangélico "protestantes". O Imperador estava muito ansioso para suprimir o novo movimento. Seu crescimento, mas isso foi mais difícil. No verão de 1530 conheceu o imperador e todos os príncipes reinantes do império em Augsburg para deliberar sobre a questão de "protestantes", ou seja, o protestante. Eu não poderia mesmo estar lá e tiveram que assistir de Coburg no assunto. Meu amigo me levou lá Melanchthon. Ele tentou manter a unidade da igreja, mas não foi possível. Então ele estava lá, a Confissão de Augsburg da Igreja Evangélica (o "Confessio Augustana") antes da primeira confissão pública da fé protestante. Embora o imperador inclinou-se a partir deste compromisso e recusou-se a sua proteção da igreja jovem. Isso, mas nós não é mais necessário. Deus, de todas as suas obras a partir do nada pode chamar é mais poderoso do que qualquer poder terreno. Ele só iria ajudar-nos.

Segura nas mãos de Deus

Isso foi confirmado nos anos seguintes. Se às vezes era muito difícil também, ainda mais e mais pessoas vieram para o nosso lado. 1534 apareceu pela primeira vez que toda a Bíblia em alemão: ". Biblia, a Bíblia é o alemão todo" Foi muito difundida. Saúde é muitas vezes me deixou mal, mas enquanto eu ainda podia fazer alguma coisa para o meu Deus e Jesus Cristo, eu queria usar o tempo. 1546, viajei de novo para Eisleben, a fim de resolver um litígio. E eu estava muito doente. Eu sabia que tinha que morrer agora. Que sorte que eu já sabia Jesus Cristo. Ele morreu por mim então eu não tenho medo da morte mais. O que é um conforto saber que até mesmo a morte não poderia rasgar-me das mãos de Deus. Com Jesus, eu tinha certeza na minha última hora. "Estamos mendigos. Isso é verdade." Esta frase eu só não pode escrever em um pedaço de papel. Nada podemos levar diante de Deus. Como é bom que Deus quer para preencher as nossas mãos vazias. Somente pela graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário