quarta-feira, 17 de outubro de 2012

fonte Poemas de Luz

 

Lindos poemas de amor






















A tua estrela




Das estrelas que brilham no céu
A mais brilhante é a tua
De todas as estrelas que brilham no ar
Foi pela tua que me fui apaixonar.

Quando pela rua ia a passar
Para o céu olhei
De todas as estrelas que estive a observar
Foi pela tua que me apaixonei.

A estrela mais brilhante
Foi a que me cativou
Mas a estrela de brilho constante
Por mim não se apaixonou

Essa estrela continua-me a sorrir
Nela não paro de pensar
Não me quero iludir
Mas não a deixo de amar.
TUDO DE FLOR

E tinha algo de flor
Porque trazia
do jardim o perfume
das pétalas, o toque delicado
de mãos macias
um sorriso de gotas
de orvalho transpassadas
pela luz de primeiro raio de sol
E tinha algo de flor
No olhar de menina
que tem medo de escuro
não pela escuridão em si
mas de estar sozinha
quando apagarem as luzes
E tinha algo de flor
Nos cabelos que modelavam
sutilmente um rosto
de traços marcantes
nas formas singelas
de seus ombros desnudos
fazendo-me imaginar

a nudez de sua alma
Ao se tocar pele tão tenra
é possível prever o que está por vir:
O inimaginável
E tinha algo de flor
Mesmo na luta
mesmo em conflitos tão eternos
mesmo em cotidiana labuta
Tinha e sempre terá TUDO de flor






Rodrigo Carvalho Lucas de Freitas


quarta-feira, 6 de junho de 2007

Lindos poemas de amor





















A tua estrela




Das estrelas que brilham no céu
A mais brilhante é a tua
De todas as estrelas que brilham no ar
Foi pela tua que me fui apaixonar.

Quando pela rua ia a passar
Para o céu olhei
De todas as estrelas que estive a observar
Foi pela tua que me apaixonei.

A estrela mais brilhante
Foi a que me cativou
Mas a estrela de brilho constante
Por mim não se apaixonou

Essa estrela continua-me a sorrir
Nela não paro de pensar
Não me quero iludir
Mas não a deixo de amar.







Marco Viana








































TUDO DE FLOR

E tinha algo de flor
Porque trazia
do jardim o perfume
das pétalas, o toque delicado
de mãos macias
um sorriso de gotas
de orvalho transpassadas
pela luz de primeiro raio de sol
E tinha algo de flor
No olhar de menina
que tem medo de escuro
não pela escuridão em si
mas de estar sozinha
quando apagarem as luzes
E tinha algo de flor
Nos cabelos que modelavam
sutilmente um rosto
de traços marcantes
nas formas singelas
de seus ombros desnudos
fazendo-me imaginar

a nudez de sua alma
Ao se tocar pele tão tenra
é possível prever o que está por vir:
O inimaginável
E tinha algo de flor
Mesmo na luta
mesmo em conflitos tão eternos
mesmo em cotidiana labuta
Tinha e sempre terá TUDO de flor





Rodrigo Carvalho Lucas de Freitas


















fonte Poemas de Luz






Sentir Você



Zion Freire

Em tudo, em minha vida,
incluindo os sonhos,
você está envolvida.
Quando acordo nu e só,
excitado, intumescido e latejante,
a alma ainda ausente,
percebo em devaneios
que o espírito se afastara.
E, ao teu lado, sob teus lençois,
junto ao teu corpo, se aninhara.

Triste é amar e, sendo amado,
ficar distante do ser desejado.
Angustiante é desejar alguém
e estar longe, só, corpo de ninguém.

Dói a paixão, neste peito,
pela deusa que, a milhas,
anseia pelo seu eleito.
Pelo vento envio-lhe beijos,
até que, estando juntos,
em prazer ,
gozemos nossa ilha.








Nenhum comentário:

Postar um comentário