quarta-feira, 10 de outubro de 2012


CASO MENSALÃO

Após condenação, José Dirceu 

emite nota em que se diz

 injustiçado

Em nota publicada em seu blog, ex-ministro do governo Lula diz que continuar

á lutando para provar sua inocência


article image
O Supremo Tribunal Federal condenou nesta terça-feira, 9, o ex-ministro-chefe
 da Casa Civil do governo de Lula, José Dirceu, por corrupção ativa. De acordo
 com Dirceu, que se pronunciou através de nota publicada em seu blog, a decisão
 foi tomada sem provas e, portanto, de forma injusta.

No comunicado, o ex-ministro de Lula relembrou partes de sua história, como
 quando foi banido em 1968 do Brasil e voltou clandestinamente para “lutar pela
 liberdade do povo brasileiro”. Além disso, Dirceu afirmou também que dedicou
 sua vida ao PT e ao Brasil. Segundo o ex-ministro, apesar de acatar a decisão
 do STF, ele continuará lutando para provar a sua inocência.
Veja a nota na íntegra:
Ao povo brasileiro
No dia 12 de outubro de 1968, durante a realização do XXX Congresso da 
UNE, em Ibiúna, fui preso, juntamente com centenas de estudantes que
 representavam todos os estados brasileiros naquele evento. Tomamos
, naquele momento, lideranças e delegados, a decisão firme, caso a oportunidade
 se nos apresentasse, de não fugir.
Em 1969 fui banido do país e tive a minha nacionalidade cassada, uma ignomínia
 do regime de exceção que se instalara cinco anos antes.
Voltei clandestinamente ao país, enfrentando o risco de ser assassinado
, para lutar pela liberdade do povo brasileiro.
Por 10 anos fui considerado, pelos que usurparam o poder legalmente
 constituído, um pária da sociedade, inimigo do Brasil.
Após a anistia, lutei, ao lado de tantos, pela conquista da democracia. Dediquei
 a minha vida ao PT e ao Brasil.
Na madrugada de dezembro de 2005, a Câmara dos Deputados cassou o mandato
 que o povo de São Paulo generosamente me concedeu.
A partir de então, em ação orquestrada e dirigida pelos que se opõem ao PT e 
seu governo, fui transformado em inimigo público numero 1 e, há sete anos
, me acusam diariamente na mídia, de corrupto e chefe de quadrilha.
Fui pré-julgado e linchado. Não tive, em meu benefício, a presunção de inocência.
Hoje, a Suprema Corte do meu país, sob forte pressão da imprensa, me condena 
como corruptor, contrário ao que dizem os autos, que clamam por justiça e
 registram, para sempre, a ausência de provas e a minha inocência. O Estado de
 Direito Democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo
 político e de exceção.
Lutei pela democracia e fiz dela minha razão de viver. Vou acatar a decisão,
 mas não me calarei. Continuarei a lutar até provar minha inocência. Não
 abandonarei a luta. Não me deixarei abater.
Minha sede de justiça, que não se confunde com o ódio, a vingança, a
covardia moral e a hipocrisia que meus inimigos lançaram contra mim
 nestes últimos anos, será minha razão de viver.
fonte OPINIÃO &NOTICIA
Vinhedo, 09 de outubro de 2012
José Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário