sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIM DO MUNDO EM 2012 - 
A ARCA DE NOÉ (brasileira)




Um dia, o Senhor chamou 
Noé que morava no Brasil
 e ordenou-lhe:


ANTES DE 21.12.2012 
6 meses antes ,( NOVO 
FIM DO MUNDO ) 
farei chover
 ininterruptamente
 durante 40 dias e 
40 noites,
 até que o Brasil
 seja coberto
 pelas águas.

Os maus serão destruídos, 
mas quero salvar os
 justos e um casal de
 cada espécie animal. 
Vai e constrói 
uma arca
 de madeira.
No tempo certo, os 
trovões deram o aviso
 e os relâmpagos
 cruzaram o céu.

Noé chorava, ajoelhado 
no quintal de sua casa, 
quando ouviu a voz do 
Senhor soar furiosa,
 entre as nuvens:

- Onde está a arca, Noé?

- Perdoe-me, Senhor
 suplicou o homem. 
Fiz o que pude, mas
 encontrei dificuldades
 imensas:

Primeiro tentei obter
 uma licença da Prefeitura
mas para isto, além das
 altas taxas para obter 
oalvará, 
me pediram ainda uma
 contribuição para 
acampanha para
 eleição do prefeito.

Precisando de dinheiro,
 fui aos bancos e não
 consegui 
empréstimo, mesmo
 aceitando aquelas
 taxas de juros                                  ...
Corpo de Bombeiros 
exigiu um sistema de 
prevenção de incêndio,
 mas consegui contornar, subornando um funcionário.

Começaram então os 
problemas com o
 IBAMA e a
FEPAM
para a extração
 da madeira.
Eu disse que eram 
ordensSUAS, mas
 eles só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de 
"Plano de Manejo ".


Neste meio tempo 
ELES descobriram 
também uns casais de 
animais guardados em
 meu quintal..

Além da pesada multa,
 o fiscal falou em 
"Prisão Inafiançável 
e eu acabei tendo que
 matar o fiscal, porque, 
para este crime, a lei é
 mais branda.

Quando resolvi começar
 a obra, na raça
,apareceu oCREA e
 me multou porque eu
 não tinha um 
Engenheiro Naval 
responsável pela
 construção.

Depois apareceu 
Sindicato exigindo 
que eu contratasse
 seus marceneiros
 com garantia de
 emprego por um ano.
Veio em seguida a
 Receita Federal, falando 
em 
" sinais exteriores
 de riqueza " e também
 me multou.
Finalmente, quando
 a Secretaria  
Municipal do Meio
 Ambiente pediu o 
Relatório de Impacto
 Ambiental " sobre 
a zona a ser inundada,
 mostrei o mapa do Brasil.

Aí, quiseram me internar
 num Hospital Psiquiátrico!
Sorte que o 
INSS
 estava de greve...

Noé terminou o relato 
chorando,
mas notando que o 
céu clareava   perguntou:

- Senhor, então não
 irás mais destruir o 
Brasil?
- Não! - respondeu a
 Voz entre as nuvens 
- Pelo que ouvi de ti, 
Noé, 
cheguei tarde!


Os políticos brasileiros já se
 encarregaram de fazerem
 isso!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário