sexta-feira, 18 de maio de 2012

BRASILEIROS QUE NAO FOGEM A LUTA DE O TROCO POR FAVOR!!!!!!



Aumento de vereadores em Vila Velha não será revisto, diz presidente

 que gasta R$ 466 com bombons

Samanta Nogueira
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
O reajuste de 61,8% nos salários dos vereadores de Vila Velha não será revisto, 
afirmou o presidente da Casa Ivan Carlini (PR). "Eu não posso rever o aumento
 porque eu sou um homem que cumpre a lei", disse.

Segundo o presidente da Casa, a lei determina que o aumento dos vereadores 
seja de até 60% e o reajuste não poderia ser menor do que esse valor.
 "Se colocasse 59% seria a mesma coisa. Você queria que colocasse zero? 
questionou Carlini. 

OUÇA A NOTÍCIA
 


A Constituição prevê que o salário dos vereadores deve ser de até 60% do
 subsídio dos deputados estaduais. Hoje o salário na Câmara de Vila Velha é de
 R$ 7,4mil. Com o reajuste, os parlamentares do município receberão R$ 12 mil em 2013. 

Raio-X mostra quantos são, e quanto ganham os vereadores no Espírito Santo
 Confira também histórias de um tempo em que vereador não recebia salário

O presidente da Câmara afirmou que os vereadores podem sugerir uma revisão 
do aumento salarial, mas ele disse que o projeto é da própria Mesa Diretora.

Questionado sobre o aumento em 60% dos salários dos vereadores e o reajuste
 do salário mínimo que aumenta praticamente no limite da inflação, o presidente
 disse: "Você sabe de quanto em quanto tempo que a Câmara pode subir o salário 
e seguir a lei de 60%? De quatro em quatro anos".

Leia também
Vereador que votou a favor de aumento em Vila Velha diz que votação pode ser revista

Carlini disse ainda que foi camelô por 10 anos e funcionário do governo como motorista,
 concursado, por 30 anos. "O meu salário eu 'sentia' que era pouco. Nas minhas horas
 vagas eu ia vender coisas na rua para dar um conforto melhor à minha família".

Para o presidente, os vereadores estão com medo da opinião pública ou da própria 
imprensa ao afirmar que a sessão estava confusa e que não viram o momento da votação.
 "Eu não fui comunicado por nenhum vereador para falar sobre isso. Eu estou ouvindo falar
 através da imprensa".

R$ 466 com bombons e lanches

A Câmara de Vila Velha é alvo de investigação do Tribunal de Contas devido a gastos com 
a verba de gabinete, extinta em março deste ano. Com a verba de R$ 5 mil para  custear 
despesas, alguns vereadores aproveitaram para almoçar em Domingos Martins e comer 
moquecas de cação e casquinhas de siri. Carlini disse que o papel do Tribunal de Contas 
é investigar. "Até agora não encontraram nada. Possíveis irregularidades não querem dizer 
que esteja errado".

A auditoria do Tribunal de Contas mostra que o presidente da Casa gastou R$ 466 com 
bombons e lanches. Quando questionado sobre o assunto, o vereador disse que todas as
 presidências têm esse tipo de gastos. "Gastar R$ 600 por mês para atender a imprensa,
 Tribunal de Contas, comunidade, professor e sindicato. Só as pessoas do Tribunal de 
Contas ficaram um mês na presidência e o garçom toda hora servia lanche, bolo, bombom...".

Carlini ainda acrescentou que gastar com bombom e lanche é um bom gasto para atender 
a população, que é bem servida no gabinete da presidência.

O e-mail  do presidente da câmara é ivancarlini@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário