segunda-feira, 29 de março de 2010

Nossos Parabéns a Polícia Militar de Minas Gerais

Neste último final de semana, na noite de domingo dia 28 de Março a Policia Militar de Minas Gerais após informações conseguiu prender 2 ladrões e matar outro, após intensa troca de tiros.O fato aconteceu em Araguari , a policia militar foi informada e em ação rápida chegou até os bandidos que estavam praticando assalto em sacoleiros oriundos de Brasília que se dirigiam a São Paulo, em um canavial nas proximidades da Br 050. Segundo informações este grupo havia praticado vários assaltos à ônibus de sacoleiros na região. O bando portava armas automáticas e escopeta. Registramos aqui nossos agradecimentos e parabenizamos a policia Militar de Minas Gerais por este valioso empenho e esperamos que as investigações continuem e enfim possam restituir a segurança nas estradas de Minas Gerais.
Postado por:Rene Rossi

domingo, 28 de março de 2010

Veja bastidores da tentativa da TV Globo de encobrir posse ilegal de terreno público

Governo e emissora anunciaram a criação de uma escola técnica no local

O programa Domingo Espetacular, da Rede Record, veiculou neste domingo (28) uma reportagem que mostra os bastidores da invasão que a Rede Globo promoveu em um terreno de propriedade do governo do Estado de São Paulo.

Meses atrás, o jornalismo da TV Record mostrou que a emissora comandada pela família Marinho invadiu uma área na zona sul de São Paulo, localizada em uma das regiões mais cobiçadas de São Paulo pelo mercado imobiliário. O terreno é avaliado em mais de R$ 11 milhões e fica exatamente ao lado da sede da TV Globo na capital paulista.
Agora, a emissora anuncia a construção de um escola técnica no local, em parceiria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado.
De acordo com o convênio assinado recentemente, a emissora vai construir o prédio da escola e doá-lo ao governo estadual. O colégio vai oferecer dois cursos técnicos: de multimídia e produção de áudio e vídeo levará o nome de ‘Jornalista Roberto Marinho’, referência ao patrono das Organizações Globo. O conteúdo das aulas foi elaborado por especialistas do Estado e profissionais da TV Globo.
Não houve nenhuma explicação sobre o uso irregular do terreno por parte do governo estadual, tampouco da direção da Rede Globo.
Fonte:Portal R7
Colaboração de:Guilherme Gomes

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pedimos apuração de casos de abuso de autoridade na Polícia do DF


A Polícia Militar do Distrito Federal,respeitada instituição, foi criada no intuito de preservar a ordem pública da capital federal.
É necessário a implantação da ordem em qualquer lugar do país, mas respeitando os direitos humanos e constitucionais.
A Constituição é muito clara, ao permitir greves e manifestações.É de suma esse tipo de eventos para a democracia.Mas o que nós vemos não é isso.
Nos últimos meses temos assistido episódios na qual vemos manifestantes sendo feridos, sofrendo agressões com gás de pimenta e cassetete.Mas eles são bandidos?Não.São cidadãos de bem, que pagam seus impostos e que tem o total direito a manifestações.
Não somos contra a ação policial, só condenamos os exageros, como por exemplo, um policial que empurrou uma mulher e ela teve o braço fraturado.Outro episódio que foi mostrado na media foi a de um cavalo da PM passando em cima de um manifestante.Todos os manifestantes sem armas de fogo,ou seja as forças são desproporcionais.
A PMDF é uma respeitada instituição, não são todos os policiais que abusão do poder, mas sim um pequeno grupo.Pedimos que a PMDF investigue e puna estes PMs.
Colaboração de:Guilherme

terça-feira, 23 de março de 2010

Como usar medidas preventivas contra os ratos?

A grande maiorias de nossas cidades vivem infestadas desta terrível praga que são os ratos, nossa capital paulista infelizmente devido o descaso de muitos e a falta de higiene de nossa população colabora diretamente na multiplicação dos ratos infestando assim mais e mais a cidade de São Paulo.O acondicionamento correto de lixo e a colaboração de nossa população em não jogar lixo na rua e alimentos seria um medida que muito poderia contribuir, evitando assim a proliferação de doenças que podem levar a morte a pessoa infectada.Senhores governantes municipais e estaduais, que tal uma campanha educativa e o uso de equipes para o devido combate aos ratos.
Postado por Rene Rossi

domingo, 21 de março de 2010

Movimento de docentes não significa nada, diz Serra

Sob protestos de professores e de funcionários da área da Saúde, o governador de São Paulo, José Serra, voltou a minimizar hoje a greve dos docentes da rede estadual de ensino, durante visita a Ribeirão Preto (SP). "Não tem greve, isso é um movimento que não significa nada", disse Serra após cerimônia que marcou a inclusão do setor de reabilitação do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP) na rede Lucy Montoro.



Antes da cerimônia, a Polícia Militar agiu contra o diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde do Estado de São Paulo, Ricardo Oliveira, e tomou um megafone que ele carregava. Revoltado, Oliveira prometeu processar a Polícia Militar e perguntou ao tenente coronel da PM Salvador Loureiro onde o equipamento estava. "Boa pergunta? Cadê o megafone?", repetiu Loureiro.


Já um grupo de professores foi impedido de entrar no local do evento, um deles disse que foi agredido pela Polícia Militar, e o protesto seguiu do lado de fora. Os gritos dos professores, isolados na parte externa, e de funcionários da Saúde, que conseguiram entrar, puderam ser ouvidos durante o discurso de Serra. Um professor solitário conseguiu entrar no evento e entregar uma carta a um segurança do governador, que não deu atenção.


Ao citar os valores dos investimentos na ala de reabilitação e ainda em uma unidade de radioterapia do HC da USP, Serra foi interrompido várias vezes pelos manifestantes do setor de Saúde, os quais foram vaiados pela maioria dos presentes. "Para de inaugurar maquete, Serra" e "Para Saúde não tem nada?", disse um deles. De fato, a ala do HC já funciona desde 2007 e a cerimônia marcou apenas a inclusão na rede Lucy Montoro. Um novo prédio deve ficar pronto em 2011.


Possível candidato do PSDB à eleição presidencial de 2010, Serra evitou ainda falar em política. Disse que estava em uma ação de governo e que não iria misturá-la com a candidatura a presidente da República. Indagado quando ele iria falar como candidato, Serra resumiu: "acho que você vai cansar de ouvir", concluiu o governador.

Fonte:Estadão
www.estadao.com.br

sexta-feira, 19 de março de 2010

Redução da Pobreza

O Brasil é o 10º país mais rico do mundo, mas sua renda se concentra nas mãos de poderosos, fazendo com que a população em geral não viva como deveria.
Nos últimos anos a pobreza vem diminuindo, mas ainda há muitos pobres.Isso mostra que no país há grande desigualdade social e concentração de renda.
Para que o Brasil melhore seus indicadores é necessário reduzir a pobreza, e consequentemente a violência, fome e a mortalidade infantil também serão reduzidos.
Existem várias formas de redução da pobreza.O investimento em emprego em regiões pobres seria o primeiro passo.O segundo passo seria o investimento em educação.
No Brasil as industrias se concentram no centro-sul, isso gera a falta de emprgos em outros locais.O governo deveria dar incentivos fiscais as empresas que se instalassem em locais mais pobres para gerar emprego e renda ali.Além do mais seria necessário também reduzir os impostos das micro-empresas,por exemplo pequenos mercados das cidades onde geram empregos e o dinheiro das mercadorias e serviços seriam injetado na economia local, melhorando a economia local e reduzindo a pobreza.
O investimento em educação é importantíssimo, pois, as empresas precisam de profissionais qualificados e a educação é a forma mais eficaz de redução da pobreza.

quinta-feira, 18 de março de 2010

GLORIOSA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS

ENCAMINHO ESTE PEDIDO AO SENHOR SECRETÁRIO DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS E AO COMANDANTE DA GLORIOSA CORPORAÇÃO DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS QUE URGENTEMENTE DE UMA PRONTA RESPOSTA COM POLICIAMENTO OSTENSIVO E COM INTELIGENCIA NA BR 050 ONDE CONSTANTEMENTE ONIBUS ESTÃO SENDO ASSALTADOS FAZEMOS A SUGESTÃO DE TROCAR SE POSSIVEL O ATUAL COMANDO . A POLICIA DE MINAS ALTANEIRA E BRIOSA DE SEUS IDEAIS IRÁ COM CERTEZA TOMAR PROVIDENCIAS CABÍVEIS NÃO SO COM PALAVRAS MAS COM ENEGICA RESPOSTA COM AÇÃO Rene

Educação:a melhor solução

O Brasil é um país em desenvolvimento que precisa de tecnologia e mão de obra e profissionais qualificados.Mas será que nós estamos preparados para esse crescimento?Provavelmente não.
Nosso país cresceu, mas continua dependente de tecnologia importada, por isso se torna muito dependente dos americanos, além do mais o custo fica muito alto por causa dos impostos e taxas de importação.
Nós deveríamos investir em educação de qualidade para que possamos formar brasileiros bem capacitados para o desenvolvimento de tecnologias para a "autonomia" tecnológica do Brasil.
Além do mais que a educação faz com que nosso povo evolua, saia do sub-desenvolvimento para o desenvolvimento e diminua a violência.
A educação básica de qualidade é necessária para o crescimento das melhorias de um país.Países que nos últimos anos investiram em educação tem alto IDH,baixa taxa de mortalidade infantil e grande crescimento econômico.
O governo deve investir mais em boas universidades para formar bons universitários e aumentar as pesquisas cientificas e tecnológicas para o crescimento "autonomo" do país.
O brasileiro é um povo com imensa criatividade, o país precisa apenas investir em educação,formação superior e tecnologia.